quarta-feira, 17 de abril de 2019

A VIAGEM






Naquele barco eu me sentia segura. Ele navegava tranquilo e sereno, sem nenhum solavanco, sem que nenhuma correnteza forte me tirasse do caminho que eu desejava, do meu caminho escolhido. Durante muito tempo foi assim. Mas um dia o vento suave cessou e meu barco parou, sem nenhum aviso prévio não havia mais o flutuar leve e sereno. Em seu lugar, uma tempestade surgiu, com fortes rajadas de vento que tentavam levar o meu barco para onde eu não desejava ir.

Me segurei, tive medo da sua escuridão, me encolhi, tentei me esconder, mas ele continuava ali, forte e intenso a me assustar. Então eu perguntei:
- O que quer de mim? Por que me assombra com sua fúria?
E, ele – vento – respondeu:

- Eu quero a sua atenção. Quero que olhe para mim e veja o quanto sou forte, o quanto sou belo e como posso ser sereno e tranquilo. Quero que veja como posso tornar a sua vida leve e encantadora se me permitir que eu te guie, se confiar em mim.

- Eu aprecio sua força e sua grandeza, mas tenho medo, não sei para onde vai me levar – respondi.

- Eu entendo mas ainda assim, peço-lhe um voto de confiança e nada mais. Peço que me entregue todos os seus medos, suas dúvidas e apenas confie. Você me conhece e sabe que eu não lhe faria nenhum mau.

- Sim, eu sei. Nesse caso, eu concordo. Me entrego às ondas do mar, me entrego à sua força e sabedoria. Permanecerei confiante no meu barco, sabendo que o melhor virá.

- Então vamos! Nossa aventura começa agora. Mas despeça-se do seu barco, das ondas do mar e de tudo mais que você conhece, pois o que virá é muito melhor do que tudo que você já viu.


Sandra Roncalli

Fonte: Entrando na Nova Era

12/04/19

Bênçãos de Amor e Luz


Nenhum comentário:

Postar um comentário