quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

A RAIVA, A DOR, A CURA INTERIOR

Nenhuma descrição de foto disponível.




Sempre que fico com raiva, estou em erro, mesmo que alguém “sem razão” seja o que me deixa com raiva.
E observo que essa raiva - não da fúria com o punho sobre a mesa, porque isso é demais - mas da irritação, mesmo ao permanecer calmo no que sinto dentro, é a mesma coisa que ficar com raiva.
Por que eu estou errado?

Porque essa raiva é sobre mim.
O dano que alguém me causa é sobre mim: estou sendo testado através de outro para perceber algo.
O outro é movido pelo Karma, movido por forças que o dominam, está me machucando porque sofre por algo que aflora nele para ser curado.

Ele não sabe disso, mas eu sei.
E se eu conseguir manter um desapego absoluto, se eu conseguir ter Compaixão por esse alguém, a raiva é vencida e esse alguém não pode mais me machucar.
E eu me torno invulnerável. Essa é uma Lei transformadora.
Para todos.

Fonte:
Baseado em texto de M. Scaligero
Tradução Vilma Capuano
Imagem: Ame a sua Criança Interior

Bênçãos de Amor e Luz



Nenhum comentário:

Postar um comentário